domingo, 13 de fevereiro de 2011

THOSE DAYS..

É isso. Milhares de pessoas passam por você durante o longo, ou curto, curso da vida. Existem bilhões de pessoas no mundo, vivendo, ou não. Mas com o passar do tempo, percebi que apenas uma vai ser necessária. Alguns devem estar torcendo a boca e franzindo as sobrancelhas ao ler esse absurdo. E a família ? E os amigos ? Não, não é disso que eu estou falando.
Eu to falando daqueles momentos em que sentir fica em primeiro plano. Daqueles dias em que acordamos sem esperar nada da vida e como um presente, ganhamos a felicidade transformada. Daqueles dias em que até respirar poderia ficar em segundo plano, se o coração estiver pulsando por uma razão maior, além da biológica. Daqueles dias em que a lágrima proveniente de uma possível dor, por uma metamorfose, surge como alegria líquida. Daqueles dias em que o estômago fica recheado de borboletas, sem estarmos nauseados. Daqueles dias em que o suor escorre por entre os dedos e não é uma disfunção das glândulas sudoríparas. Daqueles dias em que os olhos brilham como diamantes. E os dias ficam mais coloridos. E as coisas ficam mais bonitas. E as pessoas mais aceitáveis. E os problemas, com certeza, menores.

Eu não quero desmerecer a presença insubstituível da família e dos amigos, mas esse assunto ‘é mais embaixo’. Quando conseguimos atingir tamanha glória, todos os dias tornam-se prazerosos. E os que porventura saiam desse caminho, passarão e serão automaticamente esquecidos.
Todos os dias deveriam ser como aqueles de quando estamos apaixonados. Ficamos cegos, o mundo pára, a atenção é desviada a todo momento para apenas um foco. E daí ? Se todos tivéssemos a sorte de estarmos apaixonados, cada pessoa no mundo teria atenção, preocupação, cuidado, amor por outra. Nada desse capitalismo irremediável importaria, os problemas não seriam tão desastrosos, a vida, para alguns, não seria tão amarga.
O amor nos traz o lado doce da vida e sinceramente, devemos aproveitá-lo até enjoar. Porque a vida é uma só, não se sabe o quanto ela durará e esse tipo de felicidade não se encontra em qualquer esquina.

Um comentário:

  1. Enfim concordamos em algo! ;)
    "...Porque a vida é uma só, não se sabe o quanto ela durará..."
    Viva intensamente cada minuto dela.
    Sempre sorria!
    Um ótimo de dia de me despertar. Lendo suas doces palavras.

    Um beijo.
    Te cuida.

    ResponderExcluir